Na noite desta segunda-feira (29) uma operação do 4° Batalhão de Polícia Militar, através do Grupo de Apoio (GAP), desarticulou um grupo ligado a uma facção criminosa que atuava nos bairros Colinas Verdejantes e Jardim Primavera, em Várzea Grande. A ação terminou com três suspeitos presos em flagrante, a libertação de uma vítima de sequestro em estado grave e a apreensão de drogas, simulacro de arma de fogo e celulares utilizados em golpes virtuais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos invadiram uma residência e sequestraram um homem identificado como Nicolas, levando-o até um matagal próximo, onde foi brutalmente agredido com paus, pedras e outros objetos.
Durante patrulhamento na região, equipes do GAP flagraram o grupo espancando a vítima, que foi resgatada e levada por familiares ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. O estado de saúde dele é considerado grave.
Na fuga, os suspeitos tentaram se esconder pelo matagal e em casas da região, mas três deles foram capturados. J., que tinha mandado de prisão em aberto, foi encontrado entre a vegetação. L. foi localizado escondido nos fundos da própria casa, onde a polícia encontrou drogas e uma planta semelhante à maconha. Já L.P., apontado como “disciplina” da facção e responsável pelo planejamento do crime, foi preso em sua residência, onde estavam celulares e chips usados em golpes virtuais, como o conhecido “Golpe do OLX”.
Entre o material apreendido estavam porções de maconha, cocaína e pasta base, além de uma balança de precisão, simulacro de pistola, nove celulares e rolos de papel filme. Dois outros suspeitos, identificados pelos apelidos “Lewan” e “Jogador”, conseguiram escapar e seguem sendo procurados.
Os presos foram levados à delegacia, onde devem responder por sequestro, cárcere privado, tortura, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, estelionato eletrônico e associação criminosa.