Na madrugada desta quarta-feira (1º), as forças de segurança de Mato Grosso realizaram uma operação que resultou na apreensão de 127 quilos de substância análoga à maconha em Nova Lacerda. A ação conjunta entre o 12º Comando Regional da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu que a droga chegasse ao mercado, causando um prejuízo estimado de R$ 1,2 milhão às organizações criminosas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o trabalho começou após a PRF identificar um veículo T-Cross branco que havia fugido de uma barreira policial em Vilhena (RO) e seguia em direção a Mato Grosso pela BR-174. As equipes militares iniciaram diligências e localizaram o carro entrando e saindo da cidade de Comodoro em alta velocidade.
Durante as buscas nas estradas rurais próximas à rodovia, os policiais encontraram um homem caminhando pelo acostamento. Ao avistar as viaturas, ele tentou fugir para a mata, mas foi detido. Pouco depois, a T-Cross foi localizada escondida em um matagal, contendo 119 tabletes da droga.
O suspeito não informou a origem nem o destino da maconha e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e para que as providências legais fossem tomadas.