Uma ação integrada das equipes do 12º Comando Regional da Polícia Militar, da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Policia Federal e Policia Penal resultou na maior apreensão de drogas do mês na região de Pontes e Lacerda, Mato Grosso, neste sábado (29). Ao todo, foram retirados de circulação 376 quilos de entorpecentes e quatro armas de fogo, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões ao crime organizado. Três homens foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Segundo informações levantadas pelo setor de inteligência, uma caminhonete Hilux prata e um Volkswagen Voyage branco estariam transportando grande quantidade de drogas por uma estrada rural do município. As equipes iniciaram patrulhamento e localizaram os veículos estacionados em uma chácara.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois condutores dos veículos fugiram para uma área de mata. Dentro da residência da chácara, um terceiro homem foi encontrado e detido. Ele confirmou que a droga havia sido descarregada minutos antes pelos suspeitos que fugiram.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Na vistoria ao imóvel, os policiais encontraram:
- 196 kg de skank (supermaconha)
- 145 kg de pasta base de cocaína
- 33 kg de cocaína
- 2 kg de substância conhecida como “dry”
- 4 armas de fogo (uma espingarda, uma garrucha artesanal e duas pistolas)
As buscas na mata foram intensificadas e os dois fugitivos acabaram localizados. Ambos confessaram a participação no transporte e descarregamento dos entorpecentes.
Diante dos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia, junto com todo o material apreendido.
A operação reforça o trabalho das forças de segurança contra o tráfico na fronteira de Mato Grosso.