Na noite desta segunda-feira (20), a Polícia Militar de Mato Grosso, através da equipe do 6º Batalhão de Cáceres, Força Tática e Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Raio), do 6º Comando Regional, realizaram a prisão de três indivíduos integrantes de uma facção criminosa no município. Os homens são suspeitos de envolvimento no homicídio de Anderson Aparecido da Silva, de 43 anos, morto com extrema violência em um crime ligado à disputa entre facções.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação policial começou após denúncias de que dois homens armados circulavam pelos bairros de Cáceres. Os suspeitos foram localizados em um veículo Voyage branco e abordados pelos policiais. Embora nada ilícito tenha sido encontrado inicialmente, o motorista do carro afirmou que havia sido contratado para levar a dupla até Cuiabá e recebido pagamento via pix de um terceiro indivíduo.
Durante buscas em uma residência associada aos suspeitos, os militares encontraram uma submetralhadora, coldre, capa balística, coturno e uma máscara. Em outro endereço, indicado por um dos homens, foi apreendido um revólver calibre .38 carregado com seis munições.
Ao serem levados à delegacia, novas informações chegaram às forças de segurança, indicando que os detidos estavam envolvidos em um homicídio ocorrido horas antes. Segundo as investigações preliminares, a vítima, Anderson, teria sido atraída para um falso encontro com promessa de compra de drogas. No local, ele foi sequestrado, levado para uma casa e assassinado com requintes de crueldade, o corpo foi esquartejado.
Durante a apuração, os policiais identificaram ainda a participação de um veículo Uno no crime. O carro foi localizado em Porto Estrela (MT), e o condutor confessou o envolvimento, confirmando as informações já levantadas pela PM.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram presos em flagrante. Dois deles foram encaminhados, junto com as armas apreendidas, à Delegacia de Cáceres, enquanto o terceiro foi levado para a Delegacia de Barra do Bugres, onde permanecem à disposição da Justiça.