"CAPETA NA MINHA CABEÇA"

PM da reserva nega álcool e atribui acidente e agressão a transtornos psicológicos

· 1 min de leitura
PM da reserva nega álcool e atribui acidente e agressão a transtornos psicológicos

Um acidente de trânsito na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, terminou com a prisão do soldado reformado da Polícia Militar, Jeferson Santana Vieira, de 48 anos, na noite da última terça-feira (26). Além de provocar colisões que deixaram um motociclista em estado grave, o ex-policial também partiu para cima da jornalista Angélica Gomes, da TV Record, desferindo um soco em seu rosto e ameaçando de morte as equipes da imprensa que cobriam a ocorrência.

De acordo com testemunhas, o veículo conduzido por Jeferson atingiu três vezes a traseira de um carro antes de atropelar o motociclista. Ele foi contido pela Polícia Militar e levado à delegacia, onde alegou sofrer com “vozes” e “espíritos”, embora tenha se contradito ao afirmar que não ouviu nada no momento do acidente.

Durante a oitiva, o homem disse não ter saído para agredir ninguém, mas admitiu ter perdido o controle emocional. "É esse capeta que fica por cima da minha cabeça, entendeu? Ele fica em cima da minha cabeça e vai lá no miolo."

No depoimento, o ex-PM disse não ter tido intenção de matar e atribuiu o descontrole emocional a problemas de saúde mental. Segundo relatou, ele abandonou acompanhamento psicológico por dificuldades financeiras, mas negou o consumo de álcool antes do ocorrido.

Além das acusações de tentativa de homicídio, lesão corporal e danos materiais, Jeferson também deve responder por agressão contra uma repórter da TV Record, atingida com um soco no rosto, e por ameaças a outros jornalistas. A Polícia Civil segue investigando o caso.

0:00
/0:51