A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (3), uma operação em Primavera do Leste como parte das investigações sobre um esquema de venda de sentenças judiciais que alcança o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e tribunais estaduais, como o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do lobista Andreson de Oliveira Gonçalves, apontado como um dos líderes do grupo e já alvo das operações Sisamnes e Última Ratio, deflagradas em 2024. Durante a ação, foi apreendido o telefone celular do investigado, que atualmente cumpre prisão domiciliar.
No decorrer do cumprimento da ordem judicial, autorizada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a PF prendeu em flagrante um policial militar aposentado identificado como Dejair Silvestre dos Santos, por obstrução de justiça.
A Polícia Militar de Mato Grosso informou, por meio de nota, que a Corregedoria-Geral abrirá uma sindicância para apurar a conduta do ex-militar.
O caso segue sob sigilo judicial.
Reprodução: Midia News