Na noite deste domingo (18), um policial militar aposentado foi detido em flagrante acusado de atirar contra o próprio filho, no interior de uma chácara às margens da rodovia MT-320, no município de Colíder, Mato Grosso.
Segundo os primeiros relatos da ocorrência, o conflito começou durante uma discussão familiar motivada pelo jovem não querer participar do jantar em família. Ao se irritar, o homem teria pego uma espingarda de fabricação artesanal e efetuado um disparo no braço do filho de 20 anos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 20h30 para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. Ao chegarem à propriedade rural, as equipes encontraram a vítima consciente, com ferimento no braço, tendo relatado que o autor do disparo foi o próprio pai.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Após ser atingido, o jovem conseguiu escapar e se trancou no banheiro da chácara para se proteger de um possível novo ataque. Testemunhas também relataram que o suspeito teria feito ameaças a outros filhos, afirmando que haveria “consequências” caso chamassem a polícia.
Ainda de acordo com as autoridades, depois do crime o militar reformado teria tentado limpar o sangue espalhado pela casa, numa aparente tentativa de dificultar o trabalho da perícia.
O jovem recebeu atendimento médico no local e não corre risco de vida. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil, que deve apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio.