A direção nacional do Partido Liberal sinalizou apoio à candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) para o governo de Mato Grosso nas eleições de 2026, deixando em segundo plano a movimentação do senador Wellington Fagundes (PL), que já havia se lançado como pré-candidato. A definição foi revelada nesta quinta-feira (20) pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
A articulação teria aval nacional de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e também do ex-presidente Jair Bolsonaro. Pivetta deve assumir o comando do Executivo estadual em abril do próximo ano, quando o atual governador, Mauro Mendes (União Brasil), deve renunciar para disputar uma vaga ao Senado.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Segundo apuração da coluna, a cúpula liberal avalia que a boa imagem de Mendes perante a população pode impulsionar a candidatura de Pivetta, colocando-o em posição privilegiada na sucessão estadual.
Wellington Fagundes, por sua vez, reagiu à movimentação e afirmou que mantém sua pré-candidatura. Ele destacou aparecer na dianteira em diferentes levantamentos eleitorais já divulgados.