O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, anunciou nesta quarta-feira (3), após reunião em Brasília, que a sigla irá apoiar a candidatura ao governo de Mato Grosso do senador Wellington Fagundes.
Dessa forma, encerrou se especulações e rumores do apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta, que tentava a qualquer custo abocanhar a massa de eleitores bolsonaristas no estado.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Pivetta, que até o momento apresenta desempenho desanimador nas pesquisas e sofre com desconhecimento e antipatia por parte dos eleitores, tenta a todo custo colar sua imagem à do ex-presidente na esperança de conquistar seus seguidores.
Na reunião, Valdemar Costa Neto defendeu que “chegamos ao entendimento de que é hora do PL governar Mato Grosso”, destacando a força da legenda no estado, com 22 prefeituras, grande presença de parlamentares e forte bancada federal, como justificativa para a escolha de Fagundes.
O senador Wellington Fagundes comemorou a decisão, afirmando que houve “plena sintonia” com a cúpula do partido.
“Ficou claro que o meu projeto e o do presidente Valdemar é ter um candidato a governo em Mato Grosso, que sou eu”, disse o parlamentar. Ele garantiu que a candidatura estará nas eleições do ano que vem com o apoio total da sigla e em consonância com os demais nomes da legenda no estado.