A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (16), a Operação Guardião em Nobres, Mato Grosso, para investigar ameaças, calúnia e difamação contra policiais penais. A ação teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos de utilizar redes sociais e aplicativos de mensagens para intimidar agentes públicos.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Nobres, um dos alvos teria feito ameaças diretas aos policiais em grupos virtuais, citando inclusive o nome de uma facção criminosa. As mensagens levantaram a suspeita de tentativa de intimidação e possível ligação com atividades ilícitas.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram entorpecentes e materiais usados no tráfico de drogas em um dos endereços investigados. Foram apreendidos aproximadamente 700 gramas de cocaína, pinos para armazenamento, balança de precisão, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.
Em razão do material encontrado, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas à Delegacia de Nobres, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Rosário Oeste.