O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), declarou em coletiva nesta quarta-feira (1º) que os pais do policial militar Raylton Duarte Mourão não tiveram participação na morte da personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes, de 33 anos, assassinada a tiros em 11 de setembro, em Várzea Grande.
Anteriormente, o delegado Caio Albuquerque havia indicado que havia indícios de possível participação dos pais no crime. No entanto, após a prisão de Vítor Hugo Oliveira da Silva, que pilotou a motocicleta usada no dia do crime e recebeu R$ 500 do PM, a participação dos familiares foi descartada.
O delegado Bruno Abreu explicou que, após investigação, não há indícios de que os pais do policial militar Raylton Duarte Mourão tenham participado do homicídio da personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes. Segundo Abreu, a apuração em relação ao pai do PM se restringia apenas à possibilidade de ele ter ajudado a ocultar algum objeto ligado ao caso, como a motocicleta usada no crime.
“Não há nenhum elemento que relacione [os pais do PM] ao homicídio. O que investigávamos era apenas se ele ajudou a ocultar algum objeto que estaria sendo apreendido, no caso, a moto. Mas a motocicleta não foi instrumento do crime; ela apenas fazia parte da rotina da vítima e já estava à venda antes do homicídio. Ouvindo Raylton e o pai, as histórias coincidiram. Portanto, no momento, o pai e a mãe estão isentos de qualquer participação no homicídio ou na ocultação do veículo”, explicou Abreu.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e responsabilizar todos os envolvidos.
Relembre o crime
Por volta das 6h, a personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes, de 33 anos, seguia para a academia onde dava aulas quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta. Imagens de uma câmera de segurança registraram a dupla passando em frente à residência da vítima, a cerca de 50 metros, antes de se aproximar de seu carro.
O policial militar que estava na garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos, matando Rozeli no local. Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvir os tiros. A vítima foi encontrada morta ainda dentro do veículo.