Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a Operação “Recuperandos”, em cumprimento de cinco ordens judiciais, sendo de quatro de busca e apreensão e um de prisão temporária, contra G.B.M., de 26 anos, apontado como suspeito do crime de duplo homicídio em uma clínica de recuperação no bairro Treze de Setembro, em Várzea Grande.
O crime
O duplo homicídio ocorreu em 28 de agosto e vitimou Lucas Mendonça Neves, de 17 anos, e Luiz Fernando Reibeiro Batista, de 30, recém-chegadas de Cáceres para tratamento contra dependência química. Ambas as vítima eram integrante da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta da meia noite, quando três homens encapuzados pularam o muro do centro de recuparação e renderam as pessoas que estavam presentes no local. Lucas e Luiz foram levados para debaixo de uma árvore e foram executados com vários disparos de arma de fogo. Ambos morreram no local.
De acordo com o delegado da DHPP, Rogério Gomes, responsável pelo caso, todo o material apreendido será analisado junto com os demais elementos da investigação. “O objetivo é identificar os demais envolvidos, todas as suas circunstâncias e motivação do crime”, disse o delegado.
Após a prisão, o suspeito será submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.