SUCESSÃO DE GOVERNO

Pivetta inicia pré-campanha, aproxima mais da população e projeta rápido crescimento

· 1 min de leitura
Pivetta inicia pré-campanha, aproxima mais da população e projeta rápido crescimento
Reprodução: Olhar Direto

A movimentação eleitoral já começou em Mato Grosso, especialmente entre os pré-candidatos ao governo do Estado. Vice-governador e pré-candidato à reeleição, Otaviano Pivetta intensificou as viagens pelo interior, ampliando visitas às bases políticas e o contato direto com a população.

Com baixa popularidade nas pesquisas iniciais, Pivetta aposta no corpo a corpo para fortalecer sua imagem, reduzir a percepção de distanciamento e consolidar seu nome como sucessor do governador Mauro Mendes. A estratégia inclui destacar os avanços da atual gestão e apresentar propostas de continuidade administrativa e novos investimentos para o estado.

Em dezembro de 2025, pesquisas internas realizadas por institutos nacionais já apontavam crescimento constante de Otaviano Pivetta entre os principais pré-candidatos ao governo de Mato Grosso: Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (União Brasil), o próprio Pivetta (Republicanos) e Natasha Slhessarenko (PSD).

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

No fim de janeiro, conforme anunciado, a empresa Percent Brasil realizará seu primeiro levantamento eleitoral em todo o estado. O instituto acompanhará a evolução das intenções de voto, a construção da imagem pública e o nível de aceitação dos pré-candidatos ao longo do período pré-eleitoral e da campanha oficial.

A pesquisa terá inicio no dia 28 de janeiro com previsão para divulgação para o dia 05 de fevereiro. Além de intenções de voto, a Percent Brasil avaliará assuntos relacionados a vida do cidadão, como principais problemas do estado e na vida do morador de Mato Grosso, candidato ideal para governar, estudos de imagem e transferência de voto para o candidato apoiado pelas principais figuras políticas, Mauro Mendes, Virgínia Mendes, Max Russi e Lula que também é pré-candidato a reeleição.

Será avaliado grau de conhecimento de possibilidade de voto em candidatos a deputado federal e estadual em todo estado.