Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do lobista Anderson de Oliveira Gonçalves, em Primavera do Leste. A ação integra a Operação Sisamnes, que investiga um esquema de venda de sentenças judiciais envolvendo advogados, lobistas, empresários e magistrados.
Gonçalves, que cumpre prisão domiciliar desde julho devido a problemas de saúde, é apontado como elo entre advogados e desembargadores, facilitando contatos que resultavam na venda de decisões judiciais.
Operação Sisamnes
As investigações tiveram início em agosto de 2024, quando mensagens encontradas no celular do advogado Roberto Zampieri, assassinado em 2023, indicaram a existência do esquema.
Durante a operação, dois desembargadores foram afastados de seus cargos, e a PF segue com as diligências para aprofundar as investigações e reunir provas sobre a participação de Gonçalves e demais envolvidos no esquema. O caso reforça o compromisso das autoridades no combate à corrupção no Judiciário e à manipulação de decisões judiciais em Mato Grosso.
A Polícia Federal segue com as diligências para aprofundar as investigações, reunir provas e identificar todos os envolvidos. O caso evidencia o esforço das autoridades no combate à corrupção e à manipulação de decisões judiciais no estado.