A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Venalis, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. Com atuação concentrada em Mato Grosso, o grupo usava o transporte rodoviário para distribuir entorpecentes oriundos da Bolívia e do Peru a diversos estados brasileiros.
A ação mobilizou cerca de 70 agentes federais e contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar de Cáceres. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e quebra dos sigilos bancário, fiscal e financeiro dos investigados e de empresas ligadas ao esquema.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Segundo a PF, os suspeitos atuavam em diferentes frentes dentro da organização, desde o transporte até a intermediação e distribuição da droga. A logística era planejada para abastecer grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, além de estados do Nordeste.
A operação representa mais um passo no combate ao narcotráfico internacional, especialmente nas rotas que utilizam o território brasileiro como corredor de distribuição.