A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a segunda fase da Operação Quatro Rodas, focada no combate ao tráfico internacional de drogas e à lavagem de dinheiro na fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia. O aprofundamento das investigações, que tiveram início após uma das maiores apreensões de cocaína já registradas na região, resultou na apreensão de R$ 33 mil em espécie, na prisão de um dos suspeitos e na identificação de dois foragidos da Justiça.
As ações visam desarticular a estrutura criminosa responsável pelo transporte de grandes quantidades de entorpecentes e pela movimentação financeira ilícita do grupo.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
O caso começou com a interceptação de cerca de uma tonelada de cocaína na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, área próxima à divisa com a Bolívia. No local, os agentes também encontraram um quadriciclo utilizado para o transporte do entorpecente, o que revelou a logística empregada pelo grupo criminoso.
Com base nas primeiras diligências, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão contra investigados ligados ao esquema ainda no início de setembro deste ano. A análise do material recolhido permitiu identificar o principal articulador do carregamento milionário de drogas.
As investigações também confirmaram a atuação de um grupo estruturado para lavar dinheiro, com o objetivo de ocultar e dissimular os lucros obtidos com o tráfico.
A operação segue em andamento e novas medidas não estão descartadas.