PERCENT BRASIL; VEJA

Pesquisa revela elevado índice de confiança da população na Polícia Militar de Mato Grosso

· 2 min de leitura
Pesquisa revela elevado índice de confiança da população na Polícia Militar de Mato Grosso
Reprodução: PMMT

Uma pesquisa do Instituto Percent Brasil, divulgada nesta quarta-feira (10), revelou que a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) mantém um elevado índice de confiança entre a população. Segundo o levantamento, 89% dos entrevistados declararam confiar na instituição, enquanto apenas 11% disseram não confiar.

Operações como a Lei Seca” e a “Tolerância Zero” têm sido fundamentais para fortalecer essa confiança. A Lei Seca combate a embriaguez ao volante por meio de blitzes em diversas cidades do estado. Em Cuiabá, durante o mês de agosto, duas edições simultâneas da operação resultaram na prisão de 11 condutores por embriaguez, na remoção de 29 veículos e na realização de 113 testes de alcoolemia, que geraram 60 autos de infração — incluindo 24 por conduzir sob efeito de álcool e 5 por dirigir sem habilitação.

Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

A Tolerância Zero é uma estratégia abrangente de policiamento ostensivo e repressivo, aplicada em todo o estado. Nos últimos seis meses, a operação registrou 7.716 ações, mais de 32 mil boletins de ocorrência e a condução de 18.180 suspeitos às delegacias. Além disso, houve um aumento de 38% nas prisões em flagrante, totalizando 5.397 detenções.

Para a PMMT, os resultados da pesquisa representam um reconhecimento do esforço contínuo da instituição em promover um ambiente mais seguro e atender às expectativas da sociedade.

A pesquisa do Percent Brasil reforça a posição da Polícia Militar de Mato Grosso como uma das instituições mais respeitadas e valorizadas pelo público local, consolidando sua imagem de credibilidade e dedicação à proteção da população.

Metodologia da pesquisa

O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 6 de setembro, com 1.200 pessoas ouvidas em 70 cidades do estado. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.