PERCENT BRASIL

Pesquisa revela a melhor e pior gestão para presidente e governo em Mato Grosso dos últimos 35 anos

· 2 min de leitura
Pesquisa revela a melhor e pior gestão para presidente e governo em Mato Grosso dos últimos 35 anos

Divulgada nesta quarta-feira (4), a pesquisa quantitativa da empresa Percent Brasil, realizada entre os dias 27 e 30 de maio de 2025, em parceria com o portal O Documento e a FTN Brasil, apontou quais foram, até o momento, as melhores e piores gestões nos últimos 35 anos em Mato Grosso e no cenário nacional.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Segundo pesquisa, em Mato Grosso, Jair Bolsonaro foi o melhor presidente entre os citados na questão estimulada 50,7%, Lula em segundo lugar com 30,3%, na sequência com 4,8%, o ex-presidente Michel Temer, que assumiu a presidência após a cassação de Dilma Roussef, Fernando Henrique Cardoso também obteve 4,8%. Temer ficou em terceiro por conta da aplicação da dízima periódica. Veja o gráfico.

Entre os nomes citados como pior presidente dos últimos 35 anos em Mato Grosso, Lula liderou com o percentual de 41,4%, o segundo, Jair Bolsonaro, 31,8% e terceiro pior presidente, Dilma Roussef com 18,1%. O presidente e a ex-presidente petista somam um percentual negativo de 58,2%.

Na avaliação dos últimos quase 40 anos, Mauro Mendes aparece como o melhor governador da história recente de Mato Grosso, com 38,7% das menções. Em segundo lugar, está Blairo Maggi, com 25,6%, seguido por Dante de Oliveira, com 21,3%.