TERROR NAS RUAS

Perseguição policial termina com suspeito morto, presos e veículo recuperado em Várzea Grande

· 2 min de leitura
Perseguição policial termina com suspeito morto, presos e veículo recuperado em Várzea Grande

Uma intensa perseguição policial terminou em confronto, prisões, apreensões e na morte de um suspeito, na noite desta quinta-feira (22), em Várzea Grande. A ocorrência foi registrada durante a Operação Tolerância Zero.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Raio 05 realizavam patrulhamento no bairro Costa Verde quando avistaram dois indivíduos em alta velocidade em uma motocicleta Honda vermelha. Mesmo com sinais sonoros e luminosos, os suspeitos ignoraram a ordem de parada e fugiram pela Avenida Leôncio Lopes de Miranda.

Durante o acompanhamento, já na entrada do bairro Jardim Primavera, os policiais identificaram um veículo Hyundai Creta branco, que também passou a fugir ao perceber a aproximação da viatura. Na tentativa de escapar, o condutor atropelou deliberadamente motociclistas que trafegavam pela via, atingindo ao menos três pessoas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde permanecem em observação, sem risco de morte.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

A perseguição seguiu até o momento em que o motorista do Creta perdeu o controle do veículo ao passar por um quebra-molas, subiu na calçada e teve o carro imobilizado. O suspeito que dirigia o veículo se rendeu e confessou que havia acabado de roubar o automóvel com o apoio de outros comparsas.

Reprodução: PMMT

Com base nas informações repassadas, as equipes, com apoio do GAP, seguiram até uma residência na região do Capão Grande, onde parte do grupo estaria escondida. No local, vários suspeitos tentaram fugir pulando muros. Durante o cerco, um dos homens foi localizado em um terreno baldio e apontou uma arma de fogo contra os policiais. Diante da ameaça, houve reação e o suspeito foi baleado.

O homem chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32 com munições. Outro envolvido foi detido na residência.

Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 32, cinco munições, três celulares, uma motocicleta Honda Fan 150 vermelha e o Hyundai Creta roubado, que foi devolvido aos proprietários. Os dois suspeitos detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.