VEJAS VÍDEOS

PC descobre possível cemitério clandestino ligado a facção criminosa em MT

· 1 min de leitura
PC descobre possível cemitério clandestino ligado a facção criminosa em MT

Uma operação da Polícia Civil de Confresa revelou, na manhã desta quarta-feira (3), um possível cemitério clandestino utilizado por uma facção criminosa que atua no município e em outras cidades do Araguaia. A localização do sítio, que fica em uma área de mata a aproximadamente 22 quilômetros da zona urbana, foi apontada após meses de investigações.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

No local, as equipes encontraram duas sepulturas recentes. Os corpos, ainda sem identificação, foram desenterrados pelos policiais. Um deles estava decapitado, o que reforça a suspeita de que as mortes estejam relacionadas a execuções internas da organização criminosa.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou análises iniciais da área, coletou vestígios e registrou o cenário para subsidiar a investigação. Todo material recolhido seguirá para exames laboratoriais e procedimentos de identificação.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Karen Makrakis, a operação representa um importante avanço no enfrentamento às facções que atuam na região. “Nosso objetivo é desarticular essas organizações, proteger a população e esclarecer crimes de extrema gravidade”, afirmou.

A descoberta é resultado de um trabalho contínuo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa. Informações recebidas, movimentações suspeitas e levantamentos de inteligência indicavam que uma área próxima à Cachoeira da Onça estaria sendo usada como ponto de desova de vítimas da facção.

Agora, a investigação concentra esforços na identificação dos corpos, o que dependerá de exames periciais mais aprofundados, incluindo análises genéticas. As equipes também trabalham para determinar se há outras vítimas enterradas na área e qual a extensão da atuação do grupo criminoso na região.

0:00
/0:12
0:00
/0:06