OPERAÇÃO APÓSTATA

PC desarticula núcleo criminoso e apreende drogas e gasolina clandestina em MT

DA REDAÇÃO
· 1 min de leitura
PC desarticula núcleo criminoso e apreende drogas e gasolina clandestina em MT
Reprodução: PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (14), a Operação Apóstata, mobilização destinada a reprimir atividades de uma facção criminosa instalada na zona rural de Juscimeira. A ação ocorreu na comunidade conhecida como Curva da Santinha e foi coordenada pela Delegacia do município, com apoio de equipes de Jaciara e Dom Aquino.

O objetivo da operação era cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Única da Comarca de Juscimeira, visando localizar drogas, armas, combustível comercializado irregularmente e outros itens ilícitos.

 Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Durante as diligências, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de combustíveis. Um dos detidos, de 64 anos, também responderá por adulteração de sinal identificador de veículo. Na ação, os policiais apreenderam mais de 50 porções de maconha e pasta base de cocaína prontas para venda, além de uma balança de precisão, celulares, galões de gasolina, uma motocicleta e outros materiais utilizados pela estrutura criminosa.

Em um bar que funcionava como ponto de encontro de investigados, os policiais encontraram remédios vencidos à venda, cigarros contrabandeados, anotações de cobranças de serviços básicos e pichações que fazem referência à facção atuante na área de ocupação irregular. O responsável pelo estabelecimento não foi localizado.

De acordo com o delegado Dario Ferreira, a operação reforça o esforço contínuo da instituição para sufocar o tráfico de drogas e atividades clandestinas na região. “A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensificou o enfrentamento às facções criminosas em todo o Estado”, afirmou.