A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o desaparecimento dos irmãos Elias Gabriel dos Santos Lima, de 13 anos, e João Victor dos Santos Lima, de 16 anos, ocorrido no último dia 9 de novembro, em Cuiabá.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
De acordo com as informações apuradas, os dois saíram de casa dizendo que iriam comprar chinelos e não retornaram. Durante as investigações, a polícia constatou que ambos são integrantes de uma facção criminosa. Elias Gabriel, segundo a DHPP, já havia sido investigado por envolvimento em um homicídio em Cáceres (MT), cuja vítima foi identificada como Cristiane.
Após cumprir medida judicial em Rondonópolis, Elias foi recentemente liberado e voltou para Cáceres, mas, por estar jurado de morte por membros de uma facção rival, decidiu mudar-se para Cuiabá, onde passou a viver com o irmão.
Desde esta terça-feira (11), após a divulgação dos cartazes de desaparecimento, o Núcleo de Pessoas Desaparecidas recebeu diversas denúncias, incluindo vídeos e fotos que mostram dois corpos decapitados com características semelhantes às das vítimas. As imagens foram apresentadas à mãe dos irmãos, que reconheceu os filhos.
Até o momento, os corpos não foram encontrados, e a DHPP segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e identificar os responsáveis.
Atenção: imagens fortes