No fim da tarde deste sábado (7), um vereador de Itanhangá, região Norte do Estado de Mato Grosso, foi conduzido à delegacia após ser acusado de importunação sexual e violação de domicílio contra a esposa de um amigo. O caso ocorreu por volta das 16h40 na Agrovila Simeone, depois que o filho da vítima denunciou o parlamentar às autoridades.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 41 anos, relatou que vinha recebendo mensagens persistentes e com conteúdo inadequado pelo WhatsApp. A mulher afirmou ainda que, por se tratar de um amigo do marido, a situação tornou-se ainda mais constrangedora.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Após bloquear o contato no aplicativo, o suspeito teria ido até a residência da família sem ser convidado, entrando no imóvel e chegando até a cozinha. Assustada, a mulher gritou por ajuda, chamando um vizinho, que encontrou o vereador já na área externa da casa.
Ao se retirar, ele teria retornado cerca de 30 minutos depois, o que aumentou o temor da família. A Polícia Militar foi acionada por um dos filhos da vítima e, ao chegar ao local, encontrou todos os envolvidos em estado de nervosismo.
O suspeito afirmou aos policiais que havia consumido bebida alcoólica e que teria ido à casa apenas para procurar o amigo, marido da mulher, e que voltou para pedir desculpas após a situação se tornar conhecida.
Ainda assim, diante dos relatos, da existência de testemunha e dos fatos descritos, a PM conduziu o homem, a vítima, o marido e outras testemunhas até a Delegacia de Tapurah para as providências.
Diante do fato, o vereador foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado como violação de domicílio e importunação sexual, e agora é investigado pela Polícia Civil.