TRAGÉDIA NA BR-070

Pai, filha e tia morrem em colisão com quatro veículos; 4ª ocupante do veículo sobreviveu

· 2 min de leitura
Pai, filha e tia morrem em colisão com quatro veículos; 4ª ocupante do veículo sobreviveu
Reprodução: Lapada Lapada

A noite de domingo (23) foi marcada por uma tragédia na BR-070, em Várzea Grande. Três integrantes de uma mesma família, um pai, a filha adolescente de 14 anos e a tia da jovem, morreram após uma colisão frontal enquanto retornavam de um velório em Mirassol d’Oeste. Uma quarta ocupante do veículo sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu às 21h20, no km 591 da BR-070, e envolveu quatro veículos. No total, estavam nos automóveis 12 pessoas, com o seguinte resultado:

  • 3 vítimas em óbito (os familiares);
  • 1 vítima com ferimentos graves;
  • 3 vítimas com ferimentos leves ou moderados;
  • 5 pessoas ilesas.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Segundo os levantamentos iniciais, o Ford Ka, que seguia no sentido Cáceres–Cuiabá, teria feito uma ultrapassagem indevida em curva, nas proximidades da entrada do Faval. O veículo colidiu frontalmente com uma Toyota SW4 que vinha no sentido contrário. Após o impacto, a SW4 foi parar no acostamento, enquanto o Ford Ka foi atingido lateralmente por um VW Gol que seguia logo atrás.

Com a força da colisão, o Ford Ka capotou e permaneceu tombado no acostamento do sentido Cuiabá. O Gol também parou alguns metros à frente. Durante a sequência do sinistro, uma das rodas do Ford Ka se desprendeu e foi atingida por um Voyage, que transitava na pista e parou no acostamento do sentido Cáceres.

Equipes do SAMU, socorristas municipais e policiais da PRF foram acionadas imediatamente para o resgate das vítimas e sinalização da rodovia. A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) também esteve presente e iniciou os procedimentos de apuração.

A via ficou parcialmente interditada durante os trabalhos de perícia e remoção dos veículos. Segundo a PRF, o laudo oficial deve ser concluído em até cinco dias.