Nesta última quinta-feira (14), o padre Vinícius José de Madeira Messias, da cidade de Floriano, a 246 km de Teresina (PI), foi afastado de suas funções após o vazamento de uma captura de tela do vídeo íntimo que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagem. No material, o sacerdote aparece mantendo relações sexuais com uma mulher, cuja identidade não foi divulgada.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A Diocese de Floriano informou, por meio de nota, que o religioso está impedido de celebrar missas e outros sacramentos em público.
“Fica-lhe vedada a celebração pública dos sacramentos e sacramentais, bem como a presidência ou concelebração da Eucaristia com a participação de fiéis, exceto nos casos em que o próprio direito concede faculdade, como no atendimento sacramental de fiéis em perigo de morte”, detalhou a instituição.
Segundo a Diocese, a decisão tem caráter “pastoral e administrativo”, adotada “com espírito de prudência, visando o bem da Igreja, o cuidado com o povo de Deus e a atenção à pessoa do sacerdote”. Até o momento, a instituição não explicou o motivo específico que levou ao afastamento.