FORAGIDO DA JUSTIÇA

Oruam é alvo de novo mandado após disparo de arma de fogo feito durante uma festividade

Fábia Oliveira, do Metrópoles
· 1 min de leitura
Oruam é alvo de novo mandado após disparo de arma de fogo feito durante uma festividade

A coluna Fábia Oliveira descobriu que o paradeiro de Oruam, que teve sua prisão preventiva decretada nesta semana, virou motivo de mais uma dor de cabeça para o Poder Judiciário. Como já revelamos aqui, o rapper se tornou réu no dia 26 de janeiro pelo crime de disparo de arma de fogo, em uma ação que tramita na 2ª Vara do Foro de Santa Isabel, em São Paulo.

Segundo a denúncia, o disparo foi feito durante uma festividade e na presença de outras pessoas, em área residencial de Igaratá. A cena foi compartilhada em um vídeo publicado pelo famoso em seu perfil no Instagram.

Pois bem. Descobrimos que na quarta-feira (4/2), a juíza do caso expediu uma carta precatória para que o cantor seja citado no Rio de Janeiro. A citação é essencial e abre o prazo de 10 dias para Oruam apresentar sua resposta à acusação criminal.

Ocorre que o MC é considerado foragido desde que, na última terça-feira (3/2), um mandado de prisão foi expedido após o Superior Tribunal de Justiça revogar o habeas corpus do artista concedido em 2025 no contexto de um outro processo criminal. A medida veio depois do artista violar repetidas vezes o uso da tornozeleira eletrônica.

A defesa de Oruam já informou que o cliente não pretende se entregar. A localização oculta e incerta do réu deve impedir o cumprimento da citação acerca deste outro outro crime pelo qual é réu. Os embaraços podem impactar a condução do processo e estender o tempo até um veredicto.