NÃO RESISTIU

Operário morre em acidente com prensa industrial de algodão em Campo Novo do Parecis

PAULA VALÉRIA
· 1 min de leitura
Operário morre em acidente com prensa industrial de algodão em Campo Novo do Parecis

Um trabalhador de 30 anos, identificado como Jhony Martins Firmiano, morreu na tarde do último sábado (8), após um grave acidente em uma usina de beneficiamento de algodão localizada em Campo Novo do Parecis, Mato Grosso. A vítima, atuava na unidade quando acabou sendo atingida por uma máquina conhecida como prensa de fibrilia, utilizada no processo de separação da pluma e da semente do algodão.

Segundo informações da Polícia Civil, colegas de trabalho encontraram Jhony preso ao equipamento, já com ferimentos graves na região do quadril. Os funcionários relataram não saber por que o operário havia entrado na área interna da prensa, uma vez que o acesso ao local não era permitido por motivos de segurança.

O trabalhador foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pela unidade de saúde.

 Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de necropsia e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente e eventuais falhas nas normas de segurança da usina.