A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (19) mandados de busca e apreensão contra os deputados federais Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara dos Deputados, e Carlos Jordy, ambos do mesmo partido, no âmbito da Operação Galho Fraco, ação que busca aprofundar apurações sobre o suposto desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares.
Segundo a PF, há indícios de que despesas da cota, verba destinada a custear atividades do mandato, teriam sido fraudadas por meio de contratos simulados com empresas de aluguel de veículos.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
As diligências busca aprofundar apurações iniciadas em dezembro do ano passado na Operação Rent a Car. O foco é identificar um possível esquema de desvio de recursos públicos e a destinação do dinheiro supostamente obtido de forma irregular.
De acordo com os investigadores, os fatos sob análise podem configurar crimes como peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A cota parlamentar cobre gastos como transporte, hospedagem, alimentação, manutenção de gabinetes e contratação de serviços.