GARDIEN

Operação da Polícia Federal em Cuiabá visa combater violência sexual infantojuvenil

· 1 min de leitura
Operação da Polícia Federal em Cuiabá visa combater violência sexual infantojuvenil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), uma operação em Cuiabá para combater o armazenamento e a distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação, que incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão, integra a Operação Gardien, iniciada em São Paulo.

As investigações identificaram um grupo que utilizava aplicativos de mensagens para compartilhar arquivos ilegais. A análise do material levou à identificação de um suspeito residente na capital mato-grossense, o que motivou a atuação da Polícia Federal no estado.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Durante as diligências, aparelhos celulares foram apreendidos e passarão por perícia. O investigado poderá responder por crimes relacionados ao armazenamento, compartilhamento e produção de material que envolve violência sexual contra crianças e adolescentes.

Além da repressão criminal, a Polícia Federal reforça o alerta a pais e responsáveis sobre a necessidade de acompanhamento constante da vida digital de crianças e adolescentes. Orientação, diálogo e atenção a mudanças bruscas de comportamento são medidas fundamentais para prevenir situações de risco e garantir a proteção dos jovens.