"ASFIXIA"

Operação da Polícia Civil desmonta núcleo de facção criminosa no interior de MT

· 1 min de leitura
Operação da Polícia Civil desmonta núcleo de facção criminosa no interior de MT
Reprodução: PJC-MT

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a “Operação Asfixia” no município de Campo Novo do Parecis, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa que atua na região. As autoridades cumprem 18 mandados judiciais, dos quais 9 são de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão itinerante.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

A ofensiva, autorizada pela Justiça da comarca local após investigações da delegacia regional, mira suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, associação criminosa e organização criminosa. O delegado responsável pela ação, Guilherme Kaiper Cruz de Faria, afirmou que a operação visa desmantelar toda a estrutura do grupo e apreender elementos que comprovem práticas delituosas.

Com o apoio da delegacia regional de Tangará da Serra, a operação reuniu 36 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, para a execução coordenada e simultânea dos mandados. A ação faz parte do programa “Tolerância Zero”, iniciativa do governo de Mato Grosso focada no combate intenso a facções criminosas em todo o Estado.

Segundo o delegado de Campo Novo do Parecis, Guilherme Kaiper Cruz de Faria, este é um passo importante para reduzir a presença da facção em Campo Novo do Parecis e impedir novos crimes. 

“Além de apreender novos elementos de informação que evidenciem a prática de crimes graves, notadamente, tráfico de drogas, associação para o tráfico e demais delitos conexos”, destacou o delegado.

As prisões e apreensões realizadas nesta quinta-feira devem trazer à luz provas que contribuam para investigações mais amplas envolvendo o grupo criminoso.