"SERRA DAS GALÉS"

Operação da PF mira quadrilha de tráfico interestadual e mobiliza forças policiais em três estados

· 1 min de leitura
Operação da PF mira quadrilha de tráfico interestadual e mobiliza forças policiais em três estados

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Serra das Galés, voltada ao desmantelamento de uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas. A ofensiva cumpre 15 mandados de busca e apreensão, além de oito prisões preventivas e três temporárias em cidades de Goiás, Tocantins e Mato Grosso.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

A investigação é um desdobramento de duas grandes apreensões ocorridas nos últimos meses. A primeira foi registrada em 28 de maio de 2024, em Paraúna (GO), quando equipes da FICCO/GO e da Polícia Militar interceptaram um carregamento de 450 quilos de cloridrato de cocaína e prenderam dois suspeitos. Já em 23 de fevereiro de 2025, uma ação coordenada em Marianópolis (TO) levou à prisão de cinco integrantes do grupo e à apreensão de outros 450 quilos da droga, além de uma aeronave e veículos utilizados na logística criminosa.

Com a operação desta quinta-feira, o conjunto de ações integradas atingiu aproximadamente 900 quilos de cocaína retirados de circulação, evidenciando o impacto sobre uma estrutura sofisticada que utilizava aviões para distribuir entorpecentes por diferentes estados.

A FICCO/GO reúne, de forma conjunta, a Polícia Federal, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), a Polícia Penal de Goiás, a Polícia Militar de Goiás e a Polícia Civil do estado, reforçando a cooperação entre as forças de segurança no combate ao crime organizado.