Uma operação realizada pela Polícia Civil em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal resultou na apreensão de uma grande quantidade de produtos alimentícios comercializados sem certificação sanitária em supermercados de Poconé, nesta quarta-feira (12).
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A ação teve início após investigações da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), que identificou diversos estabelecimentos manipulando e vendendo embutidos e laticínios — como queijos, salames e presuntos — sem o selo de inspeção sanitária, número de lote ou identificação de origem e fabricante.
Durante a fiscalização, cinco supermercados foram inspecionados. Nos locais, os agentes encontraram produtos sem procedência comprovada, o que representa grave risco à saúde pública. Todo o material irregular foi apreendido e descartado pela Vigilância Sanitária.
A Polícia Civil instaurou um procedimento investigatório para apurar a conduta dos produtores e dos responsáveis pelos estabelecimentos envolvidos. As investigações prosseguem para identificar toda a cadeia de produção e distribuição dos alimentos.