A médica e pré-candidata Natasha Slhessarenko (PSD) divulgou um vídeo nas redes sociais reforçando seu posicionamento como política de centro com inclinação ao campo conservador. A declaração vai na contramão das articulações recentes dentro do próprio partido, que buscavam aproximá-la da esquerda em Mato Grosso.
No vídeo, Natasha afirma que o debate ideológico é “conversa mole” de quem não apresenta propostas, mas faz questão de reafirmar bandeiras conservadoras. Diz ser contra o aborto, contrária ao que chama de “ideologia de gênero” e defensora de pautas ligadas ao trabalho e à produção. Ela também definiu o PSD como um partido de centro que convive com ideias progressistas e conservadoras.
A manifestação pública contrasta com o movimento liderado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que no último fim de semana defendeu uma aliança do partido com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB). A articulação incluía o nome de Natasha como possível candidatura da centro-esquerda ao Governo de Mato Grosso em 2026.
O evento que marcou a sinalização dessa parceria contou com a presença de figuras da federação, como o ex-vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), reforçando a tentativa de aproximação entre PSD e o grupo liderado pelo PT.