A NASCAR Brasil Series confirmou, nesta sexta-feira (14), o calendário oficial da temporada 2026. O campeonato será composto por 21 corridas distribuídas em nove etapas e marcará a estreia do RiSE26, o novo modelo que passa a equipar a categoria. Entre as principais novidades está a inclusão de Cuiabá (MT) no roteiro, que receberá um traçado externo inédito, ampliando a presença da competição na região Centro-Oeste.
Segundo Thiago Marques, representante da NASCAR Brasil, a próxima temporada deve elevar o nível de competitividade.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
“A próxima temporada será ainda mais intensa, com corridas em ovais e o novo formato de playoffs, que promete voltar a disputa pelo título mais emocionante do que nunca. Será um ano repleto de velocidade, desafios e grandes momentos, incluindo as novas praças”, destacou. O formato completo dos playoffs será revelado futuramente, assim como atrações especiais para as etapas decisivas.
A abertura da temporada está marcada para 15 de março, enquanto o encerramento acontecerá no Autódromo de Brasília no dia 29 de novembro, também com um traçado externo criado especialmente para a final.
Das nove fases, quatro serão disputadas em circuitos ovais ou externos: Goiânia (GO), o oval de Curvelo (MG), Cuiabá (MT) e Brasília (DF). Tradicionais praças como Chapecó (SC) e Interlagos (SP) foram mantidas no calendário.
A etapa de Cuiabá, marcada para 2 de agosto, será realizada no Autódromo Internacional de Mato Grosso e deve proporcionar um desafio inédito às equipes ao explorar o anel externo da pista. Presente na capital mato-grossense para compromissos da Stock Car, o piloto Thiago Camilo aprovou a escolha do local:
“Então a gente espera que esse autódromo sirva como referência, seja modelo, para que a gente possa vir aqui mais vezes. A NASCAR já anunciou o calendário do ano que vem, a gente tem uma etapa aqui pelo anel externo, pelo circuito oval, que vai ser muito interessante. Tô contente de poder estrear uma pista como essa e fazer parte disso também.”afirmou o piloto.
Antes da passagem por Mato Grosso, o campeonato também terá provas em Chapecó (3 de maio), Interlagos (31 de maio) e Velocitta (28 de junho). A temporada 2026 termina em Brasília, onde será disputada a grande final no dia 29 de novembro.
