O empresário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, que perdeu a visão após ingerir uma bebida alcoólica em Água Boa (736 km de Cuiabá), gravou um vídeo emocionante nas redes sociais pedindo orações e relatando seu estado de saúde. Internado em uma unidade particular de Goiânia (GO), ele contou que ainda não consegue enxergar e tenta se manter confiante enquanto realiza novos exames.
“Tudo indica 99,9% que foi o tal do metanol. [...] Nesse momento eu não sinto meu tórax, não sinto minhas costas e eu não vejo absolutamente nada. Eu só preciso de oração”, disse Igor no vídeo, visivelmente abalado.
Segundo o empresário, os sintomas começaram dois dias após ele consumir uma garrafa de uísque comprada em um mercado da cidade. Inicialmente, ele apresentou fortes dores de cabeça, náuseas e alterações na visão. Após atendimento em Água Boa, foi transferido para Goiânia, onde segue sob cuidados médicos.
Em tom de fé e emoção, Igor agradeceu as mensagens de apoio recebidas desde que o caso ganhou repercussão.
“Não tem como responder todo mundo, é muita gente mesmo. Mas eu vou sair dessa, vocês podem ter certeza. Deus sabe”, afirmou.
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) investiga o caso como suspeita de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica que pode causar cegueira e até a morte. Até o momento, o estado confirmou um caso semelhante — um jovem de 24 anos, morador de Várzea Grande, que também perdeu a visão após ingerir bebida adulterada.
A SES informou que aguarda resultados laboratoriais para confirmar a causa da contaminação. O Ministério da Saúde reforça o alerta: o consumo de bebidas com metanol é extremamente perigoso e o atendimento médico rápido é essencial para evitar sequelas graves.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)