CÁRCERE E AMEAÇA

Mulher é resgatada de cárcere durante “salve” em quitinetes na região do Ribeirão do Lipa

· 1 min de leitura
Mulher é resgatada de cárcere durante “salve” em quitinetes na região do Ribeirão do Lipa
Reprodução: PMMT

Na noite desta quinta-feira (22), uma mulher foi resgatada pelas equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 10º Batalhão da Polícia Militar após ser mantida em cárcere privado durante um chamado “salve”, em um conjunto de quitinetes na região da Base Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A ação ocorreu e mobilizou

A ocorrência teve início após denúncia via rede de rádio informar sobre um possível sequestro em andamento. Diante da gravidade da situação, os policiais seguiram imediatamente até o endereço indicado e realizaram a entrada tática em um dos apartamentos.

No interior do imóvel, os militares encontraram um homem, identificado como Guilherme, apontando uma arma em direção à vítima. Após ordem policial e verbalização, o suspeito se rendeu sem oferecer resistência, sendo contido e algemado.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Durante a abordagem, foi constatado que a arma utilizada era um simulacro. Com ele, também foi apreendido um radiocomunicador preso à cintura, equipamento comumente associado a práticas criminosas organizadas.

Após o resgate, os dados dos envolvidos foram checados nos sistemas de segurança, momento em que foi identificado um mandado de prisão preventiva em aberto contra a mulher, expedido pela Comarca de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo.

Diante dos fatos, o suspeito e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais procedimentos legais. Ambos foram apresentados sem lesões corporais.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.