Na última quinta-feira (14), Francely Souza dos Santos, de 38 anos, foi presa em Manaus, suspeita de matar o marido, Jadilson Siqueira de Souza, de 45, com uma facada no coração. O crime ocorreu em 3 de julho, em Manacapuru, onde o casal vivia junto há cerca de 10 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o relacionamento era marcado por conflitos recentes, relacionados tanto ao consumo de álcool quanto a uma traição conjugal.
Segundo o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, responsável pelo caso, Francely teria expulsado o marido de casa após iniciar um relacionamento extraconjugal, o que gerou novas discussões. Jadilson, no entanto, se recusava a deixar o imóvel, alegando que a residência pertencia à sua família.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
No dia do crime, a mulher perseguiu o companheiro e o atingiu no peito, provocando sua morte imediata. Após o homicídio, Francely fugiu para Manaus, onde foi localizada no bairro Compensa, zona oeste da cidade.
A prisão ocorreu após pedido da polícia à Justiça, que expediu mandado temporário. A suspeita responderá por homicídio e segue à disposição do Judiciário.
“Então representamos ao Poder Judiciário pela prisão temporária da autora, que havia fugido para Manaus após matar o marido. Com o avançar das investigações, foi possível localizá-lo no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, onde foi efetuada a sua prisão”, concluiu o delegado.