VEJA O VÍDEO

Mulher é brutalmente assassinada com 16 marretadas dentro de casa na frente das filhas

· 1 min de leitura
Mulher é brutalmente assassinada com 16 marretadas dentro de casa na frente das filhas
Reprodução: Montagem

Na noite de terça-feira (19), um crime chocou os moradores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, foi morta com mais de 16 golpes de marreta dentro do próprio apartamento. O principal suspeito é o companheiro da vítima, Ramon de Jesus Guedes, preso em flagrante logo após o crime. As duas filhas do casal, de 5 e 12 anos, presenciaram a violência; a mais velha ficou ferida ao tentar proteger a mãe.

Imagens gravadas por vizinhos mostram o desespero durante a agressão, quando Laina tentou pedir socorro da varanda. Um dos moradores, identificado como Gabriel Silva, contou que invadiu o apartamento junto com um colega policial para tentar impedir que a vítima continuasse sendo atacada.

“Eu estava em casa, comecei a ouvir os gritos e minha primeira reação foi: ‘Vou ver o que é e se eu puder ajudar, vou’. Os vizinhos falavam: ‘Lá em cima, ele está batendo na mulher e tem criança’. Quando ouvi que tinha criança, não pensei em mais nada”, relatou Gabriel.

De acordo com a Polícia Militar, Laina chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Cajazeiras, mas não resistiu. O suspeito tentou fugir pulando pela janela, mas acabou sendo contido e levado ao Hospital Menandro de Farias devido a ferimentos na queda.

Após receber atendimento médico, o homem foi autuado por feminicídio na 27ª Delegacia Territorial de Itinga, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue investigando o caso.