Um motorista de aplicativo de 59 anos viveu momentos de terror na madrugada desta última sexta-feira (10) em Várzea Grande, após ser rendido por dois homens armados durante uma corrida. Um dos suspeitos, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil poucas horas depois.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), o crime ocorreu por volta das 3h30, no bairro Nova Suíça. Os criminosos anunciaram o assalto e roubaram o veículo Voyage da vítima, além de celular, documentos e cartões bancários.
Durante cerca de uma hora, o motorista foi mantido sob cárcere e levado pela Estrada da Guarita, enquanto os assaltantes exigiam suas senhas e realizavam transferências via Pix. Ele foi abandonado na avenida Mário Andreazza, e os criminosos fugiram com o carro.
Após investigações, a equipe da Derf localizou e prendeu um dos suspeitos, recuperando o veículo roubado. O motorista reconheceu os autores.
O homem detido foi autuado por roubo majorado e extorsão qualificada, crimes considerados hediondos, e o delegado Márcio Portela solicitou a conversão da prisão em preventiva, devido à gravidade do caso.