SUSTO NO PARQUE NOVO MT

Criança sofre traumatismo craniano após brinquedo inflável ser arrastado por ventania

· 1 min de leitura
Criança sofre traumatismo craniano após brinquedo inflável ser arrastado por ventania
Reprodução

O forte vendaval que atingiu Cuiabá no último sábado (18) deixou uma menina de 4 anos internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após o brinquedo inflável em que ela brincava ser arrastado no Parque Novo Mato Grosso. A estrutura, que não estaria devidamente presa ao solo, foi arrastada pela força do vento enquanto a criança brincava.

Em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, Viviane Freitas, mãe da menina e servidora da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), relatou os momentos de desespero. “Infelizmente o brinquedo não estava preso. O vento levantou o brinquedo e minha filha foi jogada pra fora. O brinquedo passou por cima da minha cabeça, por cima de mim e me arrastou. Foi um desespero”, contou.

A criança foi socorrida ainda no local por uma ambulância e encaminhada a um hospital particular. Segundo a mãe, após os primeiros atendimentos, a menina apresentou sintomas como vômito e confusão mental. Exames constataram uma fratura no crânio e um edema cerebral.

De acordo com Viviane, a filha foi transferida para o Hospital Santa Rosa no domingo (19), onde permanece na UTI sob observação médica. “O último exame mostra que o sangramento está estabilizado. Vai continuar na UTI, mas a pior parte já passou”, disse. “Agora é aguardar a dispersão do corpo. De cirurgia, ela não vai precisar, a princípio. Ainda não tem previsão de deixar a UTI”, completou.

Até o momento, não há informações oficiais sobre eventuais fiscalizações ou responsabilidades pelo acidente.