O governador Mauro Mendes (União) determinou nesta quinta-feira (2), em um publição nas redes sociais o reforço das fiscalizações em distribuidoras e pontos de venda de bebidas alcoólicas em todo o estado de Mato Grosso. A medida tem como objetivo coibir a comercialização de produtos adulterados e proteger a saúde da população.
A decisão ocorre após a morte de uma pessoa e a internação de outras em estado grave no estado de São Paulo, vítimas de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica utilizada na indústria e proibida em produtos para consumo humano.
"Estamos acompanhando com preocupação os casos de bebida adulterada circulando em algumas regiões do país. Por isso determinei que intensifiquem a fiscalização para evitar que os mato-grossenses sejam vítimas desse crime contra a saúde", afirmou Mendes.
Nesta semana, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou no fechamento de um galpão clandestino em Nova Mutum, utilizado para falsificação de bebidas alcoólicas. Três pessoas foram presas em flagrante e todo o material usado na produção ilegal foi apreendido.
O governador também pediu a colaboração da população para identificar e denunciar locais suspeitos de produzir ou comercializar bebidas adulteradas.
"Aqui é tolerância zero com essa bandidagem. E se você souber ou tiver suspeita em relação a esse ou qualquer tipo de crime, pode ligar no 181 e fazer a denúncia de forma totalmente anônima", destacou.