VEJA VÍDEO

Membro do PCC com mandado por homicídio morre em confronto com a PM em VG

· 2 min de leitura
Membro do PCC com mandado por homicídio morre em confronto com a PM em VG
Reprodução: Montagem

Na noite desta terça-feira (16), um homem identificado como Wender Vieira da Silva, de 24 anos, foragido da Justiça pelo crime de homicídio, morreu após confronto com euqipe do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar, no bairro Jardima Icaraí, em Várzea Grande. O indivíduo era apontado como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi realizada em continuidade a um boletim de ocorrência registrado mais cedo. Por volta das 20h, a guarnição do GAP recebeu informações de que dois homens planejavam assaltar um comércio na cidade. Durante a checagem, um dos suspeitos foi detido e indicou a localização de Wender, que, segundo a PM, estaria atuando para expandir a facção em Várzea Grande. No endereço indicado, os policiais se depararam com o suspeito, que tentou fugir pulando muros e invadindo residências

Durante a fuga, ele entrou em uma casa onde estavam adolescentes, que correram para a garagem pedindo socorro. Nesse momento, os militares conseguiram cercar o imóvel. O suspeito, no entanto, fugiu pelos fundos e seguiu correndo pelos telhados das casas.

 Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Ainda conforme o relato da PM, em determinado momento ele sacou uma arma e apontou contra um dos policiais, que reagiu atirando. Wender percorreu alguns metros, mas caiu sobre o telhado da residência de onde havia iniciado a fuga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, com apoio do Corpo de Bombeiros, retirou o homem do local. Apesar dos primeiros socorros, a morte foi constatada pela médica responsável pelo atendimento.

Em checagem, a PM confirmou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido em Nortelândia. A arma utilizada, um revólver calibre .38, foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil junto com munições e estojos recolhidos na cena.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Várzea Grande e segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

0:00
/2:26