PREJUÍZO DE R$ 348 MILHÕES AO TRÁFICO

Megaoperação na BR-163 desarticula comboio do tráfico e prende trio com carga de skunk

PAULA VALÉRIA/DA REDAÇÃO
· 1 min de leitura
Megaoperação na BR-163 desarticula comboio do tráfico e prende trio com carga de skunk

Neste domingo (16), uma operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar de Mato Grosso interrompeu o transporte de uma grande carga de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, na BR-163, em Primavera do Leste (MT). A ofensiva resultou na apreensão de 92 tabletes do entorpecente e na prisão de três suspeitos, entre eles um homem com histórico de estelionato. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 348 milhões.

De acordo com a PM, a ação foi desencadeada após troca de informações entre as forças de segurança, que monitoravam dois veículos vindos de Campo Novo do Parecis e em direção a Barra do Garças.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Na saída de Primavera do Leste, os policiais localizaram um Chevrolet Onix suspeito. Durante a revista, a carga de skunk foi encontrada no porta-malas, acondicionada em dezenas de tabletes.

Outro carro, um Renault Kwid, também foi detido. Segundo as investigações iniciais, ele atuava como batedor, transportando inclusive o estepe do Onix para não levantar suspeitas durante o trajeto.

Os veículos, os detidos e toda a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Primavera do Leste, onde o caso seguirá sob investigação.