"CHEGA DE ENROLAÇÃO"

Max Russi defende conclusão imediata do BRT e critica novas discussões sobre transporte

· 1 min de leitura
Max Russi defende conclusão imediata do BRT e critica novas discussões sobre transporte
Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), reforçou nesta segunda-feira (15) que a prioridade para a mobilidade urbana de Cuiabá deve ser a conclusão do BRT (Bus Rapid Transit). Para o parlamentar, a obra já acumula atrasos históricos e não pode ser novamente alvo de debate sobre a adoção de outro modal, como cogitado pelo prefeito Abilio Brunini (PL).

À imprensa, o deputado afirmou esperar que o sistema esteja em funcionamento ainda durante sua gestão na presidência da Assembleia e cobrou uma atuação mais firme da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) sobre as empresas responsáveis pela obra.

“Eu não vou discutir modal. Eu quero que conclua a obra logo. Nós precisamos concluir o BRT, avançar, a empresa entregar. A Sinfra precisa atuar, multar, cobrar prazos. Não podemos continuar com o trânsito da forma que está”, afirmou.

Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Russi classificou a situação como um “sangramento” que já dura mais de uma década e defendeu medidas enérgicas do governo para acelerar a entrega.

“Voltar a discussão novamente do tipo de modal e demorar mais 10 anos a população não vai aguentar. Nós já estamos há 11, 12, 13 anos parados com essa obra, sangrando, gastando dinheiro público. Não podemos esperar mais, gente. Nós temos que concluir essa obra e é essa minha cobrança do governo”, declarou o presidente da ALMT.

Russi destacou ainda que tanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE) quanto a própria Assembleia estão à disposição para dar respaldo às medidas que acelerem a finalização do projeto.

“Chega de enrolação, chega de demora, chega de transtorno para nossa população no trânsito de Cuiabá [...] a minha prioridade é concluir o BRT, e o mais rápido possível”, disse.