O governador Mauro Mendes (União Brasil) não poupou palavras ao reagir às recentes declarações de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em entrevista, Mendes classificou o deputado como “louco”, acusou-o de falar “tolices” e afirmou que ele “vive desconectado da realidade política brasileira”.
“Ele está completamente fora da casinha. Lá dos Estados Unidos, onde está morando, fala absurdos, comete os mesmos erros e demonstra total desconhecimento dos fatos. Seria mais sensato se permanecesse em silêncio”, disparou o governador, em tom de reprovação.
Mesmo após as críticas, Mendes fez questão de separar o pai do filho. Ele afirmou ter respeito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, mas destacou que “seu filho está proferindo bobagens lá fora e ajudando a confundir o debate político”.
A reação do governador veio após Eduardo publicar um vídeo nas redes sociais em que ataca o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chamando-o de “candidato do sistema” e insinuando que ele seria o favorito do ministro Alexandre de Moraes.
Para Mauro Mendes, o comportamento do deputado revela radicalismo e despreparo. “Esse tipo de discurso só serve para alimentar o caos e dividir o país. Enquanto uns vivem de teorias conspiratórias, nós seguimos entregando resultados reais ao povo”, concluiu.