A pesquisa realizada pela empresa Percent Brasil que apontou o retrato pré-eleitoral e liderança do senador Wellington Fagundes, mostrou também o perfil demográfico dos religiosos do estado de Mato Grosso.
A pesquisa aponta que 54,6% dos eleitores são católicos, outros 34,2% se declaram evangélicos, 9,6% não tem religião, e apenas 1,0% é espírita, 0,6% do candomblé.
Dos 28,9% que votaram no pré-candidato Wellington Fagundes na modalidade estimulada, 56,1% são Católicos, 42,6% Evangélicos, 0,7% Espíritas e 0,6% são do Candomblé.
Já o voto para o senador Jayme Campos, que também é pré-candidato ao governo do estado nas próximas eleições, 66,0% dos seus eleitores são católicos, somente 31,3% da religião evangélica, 2,0% espírita e 0,7% do candomblé.
“A pesquisa mostra que não só apenas os evangélicos são adeptos a direita no estado de Mato Grosso, mas também os católicos em massa”, explica Ronye Steffan, especialista em política e eleições.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
As informações são possíveis obter de acordo com cruzamento realizado pelo perfil demográfico e voto estimulada, análises realizadas através de sistemas estatísticos e matemáticos da coleta de dados na íntegra.
A empresa Percent Brasil Pesquisas e Informações atua há 20 anos no segmento de consultoria, assessoria, pesquisas e informações, têm atuado também nos estados de Goiás, Roraima e Tocantins nos últimos anos, com assessoria e pesquisas no campo institucional, político e eleitoral.
Com um número superior a 95% de acertos em levantamentos quantitativos nas eleições, identificou antecipadamente os resultados em Poconé, Rosário Oeste, Jangada, Alta Floresta, Bom Jardim de Goiás, Aparecida de Goiânia entre outros no Brasil.
