VEJA VÍDEO

Manifestação "Reaja, Brasil" reúne parlamentares de MT em Cuiabá no 7 de setembro

· 2 min de leitura
Manifestação "Reaja, Brasil" reúne parlamentares de MT em Cuiabá no 7 de setembro

Na tarde deste domingo (7), data em que se comemora a Independência do Brasil, parlamentares participaram da manifestação "Reaja, Brasil", realizado na Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão, em Cuiabá, na capital de Mato Grosso. Durante o ato, lideranças políticas defenderam liberdade, democracia e a aprovação de anistia em âmbito nacional.

O deputado federal Coronel Assis afirmou: "Nós estamos hoje aqui em Cuiabá, numa grande manifestação, no dia 7 de setembro de independência do Brasil. Será que nós somos independentes mesmo? Ser independentes é ter liberdade. Se nós tivermos liberdade, nós seremos independentes".

O vereador de Cuiabá Rafael Ranalli também participou e disse que a mobilização busca combater o que chamou de "ditadura do judiciário": "Anistia Jai fora Chandão, uma luta contra a ditadura do judiciário. Tamo junto, grite da sua casa, rede social, faça o que você puder, precisamos salvar nossa nação".

Já o deputado estadual Elizeu Nascimento destacou a importância de pressionar o Congresso Nacional para avançar com pautas consideradas prioritárias pelo grupo. "Aqui o movimento continua cada dia maior, a luta pela democracia contra essa ditadura da toga, contra a esquerda que está hoje dominando o judiciário no nosso Brasil. Portanto, vamos continuar pressionando senadores, aqueles que são omissos contra o impeachment do Alexandre Moraes", afirmou, ressaltando ainda a necessidade de aprovar a anistia.

 Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

O vereador Coronel Dias reforçou o tom da manifestação: "Nós estamos lutando sim por liberdade, a liberdade de expressar, mas especialmente a liberdade de escolhermos os nossos políticos. Nós estamos aqui, unidos, assim como o Mato Grosso, por nosso país livre e por Anistia total e restrita".

O ato, realizado em pleno domingo de celebração nacional, reuniu manifestantes que se declararam a favor da ampliação de liberdades civis e da pressão sobre o legislativo para a votação de pautas consideradas prioritárias pelo movimento.

Em outras capitais, a mobilização também chamou atenção. Em São Paulo, na Avenida Paulista, manifestantes exibiram bandeiras dos Estados Unidos e cartazes em inglês criticando o STF e o ministro Alexandre de Moraes. No Rio de Janeiro, em Copacabana, os protestos seguiram o mesmo tom bolsonarista, com pedidos de anistia e defesa da liberdade do ex-presidente.

0:00
/1:51