SEM SINAIS DE VIOLÊNCIA

Mãe de 80 anos e filho de 60 são encontrados mortos dentro de casa no Centro de Cuiabá

· 1 min de leitura
Mãe de 80 anos e filho de 60 são encontrados mortos dentro de casa no Centro de Cuiabá
Reprodução/MidiaJur

Mãe e filho foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira (9) dentro da casa onde moravam, no Centro de Cuiabá. As vítimas, Dirce de Arruda Brandão, de 80 anos, e Ericson Antonio de Arruda Brandão, de 60, teriam morrido por causas naturais, segundo as primeiras informações da polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe de Home Care acionou o socorro por volta do meio-dia, após vários dias sem conseguir contato com os dois. Os profissionais da saúde relataram que tentavam falar com a família desde a última segunda-feira (5), sem sucesso.

Dirce era acamada e recebia cuidados frequentes de fisioterapeutas e outros profissionais de saúde. O filho, Ericson, era responsável pelos cuidados diários da mãe.

Ao chegar ao endereço, os policiais precisaram arrombar a porta, já que ninguém respondia aos chamados. Dentro do imóvel, encontraram mãe e filho já sem vida.

Segundo a PM, o corpo de Ericson estava em avançado estado de decomposição, o que indica que ele pode ter morrido há alguns dias. A suspeita é de que o homem tenha falecido durante o sono e, sem os cuidados do filho, a idosa também acabou morrendo posteriormente.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar as causas exatas das mortes. Após os exames, eles devem ser liberados para a família.

Durante a ocorrência, uma equipe do Bem-Estar Animal resgatou um cachorro que vivia com as vítimas. O animal será levado para um abrigo temporário.