PEGAS DE SURPRESA

Líderes de facção de MT são presas em shopping do Rio após quase dois anos foragidas

· 1 min de leitura
Líderes de facção de MT são presas em shopping do Rio após quase dois anos foragidas
Reprodução

Duas mulheres apontadas como chefes de uma facção criminosa que atua em Sorriso, no Mato Grosso, foram presas neste domingo (3), em um shopping de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A prisão é resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

As suspeitas, Priscila Moreira Janis, conhecida como “Mana Isa”, e Ingride Fontinelles Morais, chamada de “Mulher do Buchudo”, estavam foragidas havia quase dois anos. Elas se escondiam em comunidades cariocas, mas foram localizadas e detidas pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio da 12ª DP de Copacabana.

De acordo com as investigações, mesmo fora do estado, as duas continuavam exercendo influência sobre o grupo criminoso em Mato Grosso.

Priscila, apontada como líder da principal facção em Sorriso desde 2022, é investigada por homicídios e organização criminosa. Seu comando teria provocado rachas internos, motivados pela rigidez com que impunha punições internas conhecidas como “salves” - e ordens de execução, os chamados “decretos”. A disputa resultou em uma série de assassinatos no município, segundo a polícia.

Ingride, por sua vez, responde por tráfico de drogas e também por participação em organização criminosa.

As duas mulheres serão transferidas para Mato Grosso, onde permanecerão à disposição da Justiça.

0:00
/0:40