"WALTINHO PRODUÇÕES"

Justiça mantém liberdade de policial acusado de agredir ex, mas reforça medidas protetivas

· 1 min de leitura
Justiça mantém liberdade de policial acusado de agredir ex, mas reforça medidas protetivas

A Justiça de Mato Grosso decidiu não decretar a prisão preventiva do policial civil Walter Luís da Silva Matos, conhecido como “Waltinho Produções”, de 48 anos, acusado de agredir e ameaçar a ex-namorada, a dançarina Thayane Moura, de 27. A decisão foi tomada na tarde de terça-feira (14), pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.

Embora tenha negado o pedido de prisão, o Judiciário reforçou as medidas protetivas já existentes, visando garantir a segurança da vítima. Entre as determinações estão o uso de tornozeleira eletrônica, o monitoramento por meio do botão do pânico e o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha, equipe responsável por fiscalizar o cumprimento das medidas em casos de violência doméstica no estado.

Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

O pedido de prisão preventiva havia sido apresentado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da Capital, sob comando da delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes. A solicitação foi baseada em indícios de que Thayane estaria em risco físico e psicológico.

Walter é acusado de ter agredido a dançarina durante uma discussão ocorrida na madrugada de sexta-feira (10) e de descumprir uma medida protetiva que estava em vigor. Segundo a Polícia Civil, o caso segue em investigação.